segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A DIETA




Acordei.
Que lindo dia para estar mais magra e linda! Hoje é segunda-feira. Segunda é dia de todas as promessas do mundo começarem a acontecer. A partir de hoje viverei de frutas, legumes e vegetais, farei esporte todos os dias e não será uma brisa de trinta graus negativos que vai me impedir de ir lá fora caminhar.
Eu li em um livro de auto ajuda que o primeiro passo para ser magra é pensar como uma pessoa magra. Li também que mantras repetitivos de auto afirmação, ajudam a fazer seu subconsciente acreditar nesta mentira: ‘’ Eu sou magra, eu sou magra, me sinto leve como uma pluma ‘’. Pronto. Já me sinto bem melhor.
Então vamos ver se meu guarda roupa concorda com esta palhaçada. Onde está aquele macacão que não passa nem dos meus joelhos há uns 5 anos? Eu deveria ter jogado ele fora há muito tempo. Minha terapeuta disse que preciso me desapegar das coisas materiais que já não me servem. Foi a partir desta frase que entendi o que no fundo ela quis dizer: Eu só preciso me desapegar do meu peso e gordurinhas extras. Não levem a mal. Vocês foram guardados todos estes anos com muito carinho. Muitos sorvetes, fora de hora, aquele dia que juntos compartilhamos 5 bolas em uma só tarde, os ataques de compulsão aos pacotes de biscoitos recheados cheios de gordura trans. Tantas lembranças boas. Nossa trilha sonora. Coisa mais linda aquela música do Roberto Carlos! Como ele conseguiu por tanta poesia em uma música só: ‘’ Coisa bonita, Coisa gostosa. Quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa? ‘’ Este cara é um gênio, mas se eu precisar acrescentar mais um ‘’ X’’ de extra large em qualquer coisa em meu armário, meu olho vai começar a piscar sozinho novamente.
Hora de ter um encontro com aquela ingrata que insiste em me desaforar todos os dias. Vamos lá balança. A partir de hoje você será a minha melhor amiga do coração. Best Friends Forever! You and me! Tomei coragem e subi. Tudo bem que amigos são sinceros, mas também não precisar sair por ai falando toda esta verdade assim na minha cara! Meu mundo caiu.

Então vamos começar acalmando este estomagozinho de rinoceronte que não para de roncar. O que será que posso comer hoje? Na geladeira uma frase de incentivo bem profunda. Eu mesma criei: ‘’ Em boca fechada não entra mosca e ainda por cima te deixa esbelta’’ e uma foto minha de uns 15 anos atrás. Ei... você ai ...magra ...com cara de feliz! Fácil ter este corpo de paniquete , quando a lei da gravidade ainda não te afetava não é querida ? Quero ver você ser eu agora. Pois fique sabendo que cada gordurinha destas foi um momento legal que eu vivi na vida está bom? Depois de uns 10 min conversando com minha própria foto na porta da geladeira, achei melhor tira-la dali. Meu eu do passado estava me deixando levemente depressiva. Minha terapeuta também precisa saber disso. Qualquer dia mudo de lugar com aquela louca. Estou ficando tão expert em ouvir a mim mesma que já posso dar conselhos. Na última consulta ela me pediu uma receita de pão doce. Será que isto faz parte da terapia? O que quer dizer o pão doce meodeos? Me lembrei que comia muito na infância. Ela disse que cada detalhe da infância é de extrema importância na busca pelo autoconhecimento interior do seu eu infinito. Mas será que tinha que ser uma memória gastronômica? Ela não sabe que resolvi viver só de caules e plantas?
Descobri porque engordei. Foi a terapia.

2 comentários:

  1. Kkkk... Essa foi boa, agora a culpa é da terapeuta!!! kkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lene!!! Minha amiga eu descobri isto hoje! Agora eu emagreco kkkkkk

      Excluir