terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

LEVEMENTE GRIPADA



Um pouco gripada
Era uma vez alguns vírus e bactérias desocupados que não tinham muito o que fazer e resolveram mudar-se permanentemente para o meu corpinho de princesa frágil.
Meu pai me disse que tudo na vida se resolvia de forma natural! Que eu precisava conversar com estes vírus e dizer a meu corpo que sou mais forte que eles. Que eles não ficariam em mim a menos que eu permitisse pois a minha mente controlava tudo. Não sabia se podia levar este conselho muito a sério vindo de uma pessoa que conversava com baratas quando eu era pequena. Ele tentava convence-las a sair de nossa casa através da conversa. Se isso não funcionasse ele as envolvia delicadamente em um papel higiênico e as libertava para voar como pássaros livres. Um dia ele fez isso pela janela da sala e a infeliz entrou em seguida pela janela do meu quarto grudando em meu cabelo. Desde este dia eu pisco o meu olho direito quando não estou muito bem. Baratas não tem alma. Não deveriam viver!  Deveriam morrer lentamente e sentindo muita dor.
Conversei com meus vírus. Eles devem ser surdos ou estão se fazendo de doidos pois há 1 semana não me largam.
- ‘’ Vocês bem que poderiam ir dar uma voltinha na casa da vizinha aqui do lado não é? Ela é disposta, corre todos os dias, se alimenta de coisas verdes e saudáveis , está sempre de bom humor e me dá sempre a impressão que acabou de sair de um comercial de margarina ou de pasta de dentes Kolinos , hálito puro, dentes brancos para valer....para que dentes tão brancos minha filha? . Ela é tão perfeita que quando vai ao banheiro deve ter cheiro de gerânios frescos. Acho gente assim muito desinteressante’
Se a felicidade alheia me incomoda? Quem é você voz do além? Diga-me quem sois vos? Meu subconsciente? Eu nem sabia que tinha um. Para que você serve? Bom, não te chamei aqui. Volte para a casa bagunçada de onde veio ai em algum lugar dentro de mim.
Odeio ficar gripada. Quem consegue ser sensual desta forma? Preciso ir para algum lugar onde eu me sinta bem. Hoje à noite tem terapia em grupo! Adoro minha terapia! Tem tanta gente com problema! De repente me sinto tão feliz!
Se eu fico feliz com a infelicidade alheia? La vem você outra vez! Não te chamei aqui. Você é sempre contra tudo que me faz bem. Te aposento. Não quero mais ter consciência. Pegue seu rumo e parta a mil! Aproveite e leve toda esta galera que habita ai dentro para longe saqui. O Ego, Super ego o tal do ID e as lembranças de baratas voando como pombos. Super população. Isto não deve fazer bem. 

 Gosto de encontrar com pessoas que tem um ou dois parafusos a menos. Sei lá me identifico. Não que eu tenha. Sou uma pessoa bem normal.
Como eu faço para passar gripe para minha vizinha? Vou dar um abraço quando encontrá-la.  Um colega de terapia estava gripado. Ele foi espirrar e segurou o nariz em uma infeliz tentativa de prender aquele jato virótico a 600 km por hora. 

'' Caramba! Meu filho, ninguém nunca te disse que se não sai por cima, vai sair necessariamente por baixo não? Tudo bem que aqui temos o direito de pôr as nossas coisas interiores mais podres para fora, mas ai também já é intimidade demais! Desculpa? Não, o senhor vai me desculpar, mas isso não é algo que se possa  desculpar. Você pede desculpa ao pisar sem querer no pé de alguém, mas isto que o senhor fez tem consequências graves para o nariz sensível de quem está ao seu lado.
Quando o senhor faz algo assim, o senhor finge que não foi você e sai! Isso.... Vai embora para sempre, tapando o nariz e fingindo que foi outra pessoa. Tudo bem, não precisa agradecera a dica. Mas não faça mais isso outra vez ok?  O senhor está envergonhado? Ah mas é para ficar mesmo! Eu no seu lugar levantaria e ia para casa. Isso. Muito bem! Ciao.

Oi? Onde estava o senhorzinho sentado ao meu lado? Tivemos um papo cabeça e acho que ele se curou. Não precisa mais de terapia e nunca mais volta aqui.’’

2 comentários: