quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PENSAMENTO POSITIVO



Acordei feliz!  Disse para mim mesma que do dia de hoje somente tiraria coisas positivas. O sumo da fruta. O que há de melhor. Não iria me importar com nada e não iria reclamar! Todo baiano é manso de natureza e Gilberto Gil já cantava que ‘’ toda menina baiana tem um encanto que Deus da ‘’
É isso mesmo. Sou uma menina linda, comportada e cheia de encanto. Vou lá fora dizer ao mundo como ele é belo e eu sou feliz.
Meus filhos me olhavam de forma esquisita, meu marido também. O que será que eles têm?
A temperatura esta agradabilíssima em 18 graus negativos e a brisa fresca soprava forte e gélida em meu rosto de forma que quando fui sorrir meus dentes secaram me impedindo de fechar a boca novamente. Ao por meus delicados pés do lado de fora tomei um escorrego onde minhas pernas realizaram a façanha de abrir em 180 graus, coisa que não faço desde os 7 anos quando fazia bale. Me agarrei de forma rápida e sagaz sobre o retrovisor do carro e fiquei por um momento naquela posição como uma seriema congelada tentando sair. Se eu fizesse esforço , o retrovisor do carro quebraria e as minhas pernas escaladas não obedeciam ao comando do meu cérebro.
A vizinha abre a porta e fico esperançosa e feliz pois terei ajuda.
- ‘’ Ei, psiu’’
Isto é hora de esquecer o nome dos outros Louise ??
- ‘’ Ei , oh, você . Ei , ei coisinha ‘’
Como assim ela não me viu? Tudo bem que sou discretíssima mas é muito difícil alguém conseguir ignorar uma pessoa com uma boina vermelha na cabeça, escalada sobre o carro a – 18 graus. Mas como eu estou de bom humor, prefiro pensar que ela deve ter perdido a audição pois é uma senhora louca e mal amada que merece que eu jogue toda esta neve que está do meu lado do jardim bem na frente da sua casa. Eu podia fazer isso sim. Poderia também jogar água quente na frente da casa dela e transformar sua garagem em uma pista de gelo.
Mas eu estou de bom humor então só vou pensar no quanto foi legal o dia que ela veio aqui em casa me trazer um pote de gelatina de figo que ela mesma fez. Que tipo de gente da gelatina de figo? Pois fique sabendo que pelas leis do universo figo é uma coisa que não se oferece a ninguém. Ainda mais em forma de gelatina!
Preciso me acalmar! Hoje estou de bom humor, hoje estou de bom humor. Acho que ficar repetindo isto me estressa um tantinho só. Melhor eu parar. Melhor eu pensar em outro mantra: Eu amo o inverno, Eu amo o inverno. Eu amo o inverno? Sim...está funcionando. Eu gosto do inverno só não gosto do frio e da neve, fora isto eu gosto de todo o resto.
Nada de reclamar. Eu sou linda, amo o inverno. Ele já vai passar. Não vejo a hora deste infeliz ir embora. Falta quanto tempo mesmo??






14 comentários:

  1. Figooooo????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Valeime nossa senhora!!!!!!!!!!!!!!!! (não sei como se escreve isso!)

    Irmã!! Machucou?? ahahahahhahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Machucou nao irma!!!!!! Ainda to bem!!! Mas agora sei escalar!!!

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk tb nao sei irma!!! Sim figo!!!

    ResponderExcluir
  3. Pode ficar feliz minha linda, o inverno está acabando, já tem coisas de verão no Costco e no Dollarama kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Meu Deus minha amiga de chapéu!!! Se o inverno acabar, o que serão de minhas cronicas ? kkkk

      Excluir
  4. KKK... Só falta um mês e meio para o inverno acabar, amiga!!! Está acabando... Que venham as flores com tuas divertidas crônicas!!! Kkk...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk ri muito e alto imaginando a cena!!!
    Amiga você nao existe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ver voce aqui amiga!! So faltava voce! Bgada pelos coments

      Excluir
  6. Adoro geléia de figo... será que sou normal?

    ResponderExcluir