terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PISCINA PUBLICA





Cercada de gelo e neve por todos os lados, perdida nesta terra tão, tão distante onde as portas do iglu foram abertas e esqueceram de fechar.
Onde está o aquecimento global quando mais precisamos dele?
Em fevereiro no Canada, as pessoas estão em um estado interessante:’’ Carranca permanente’’.
Alguns destroem seus bonecos de neve das formas mais trágicas, outros latem quando você cumprimenta com um bom dia, não ouse perguntar a usual frase retorica do ‘’ Como vai ‘’? Nesta época do ano a resposta pode ser perigosa. As mulheres surtam e apresentam em torno de 56 estados de humor diferentes em um mesmo dia.
Não vou ficar por baixo. Você não me vencera inverno. Vamos sair família!! Vamos a piscina publica nadar um pouco em aguas quentes e tropicais! Olha como a mamãe é legal e disposta. Afinal uma horinha fora de casa não fara mal a ninguém.
A piscina abre as 7. Então as 5 comecem a arrumar as sacolas e vestir as 5 camadas de casaco para sairmos. O que?  Ouço uma voz do além. Meu lado critico aflora e me questiono: ‘’ Programa de índio sair neste frio para ir a uma piscina que só fica aberta durante 50 min? ‘’ Eu não acho mente infértil. Volte a dormir que hoje estou querendo farra. Chegamos na piscina e tinha uma pequena fila de umas 80 pessoas na nossa frente! O que vocês fazem aqui? Não tem mais o que fazer não? Como vou conseguir nadar deste jeito?
Havia na minha frente uma família com umas 18 pessoas. A senhora não tinha televisão em casa? Quando todos estes meninozinhos passarem por esta catraca e entrarem, já estará na hora da piscina fechar. O mais novo olhou para mim e fez sinal de vingança. Oi? Você acha mesmo que sou infantil de entrar nessa?
Chegou nossa vez. Entremos! Já eram 7:15. A piscina fechava as 7:50.
Corram meninos! Aproveitem a agua o máximo que puderem. Os meninos saíram correndo como se as vidas deles dependessem disso e pularam na piscina de uma vez. Sai atrás fingindo que precisava busca-los mas na verdade queria entrar na agua primeiro.
Olho para os lados e as pessoas nórdicas e educadas andavam tranquilamente em direção a piscina!
Cheguei primeiro. Está meio apertado aqui. Nossa! Aquela senhora precisa comprar um biquíni de banho mais ou menos 7 vezes o tamanho do que ela está portando. A senhora é tão grande! Onde a senhora pensa que vai pular? A senhora não tem mais idade para isto. Aliás nem idade nem tamanho. Não faça isto. Pense melhor. Para onde vai toda esta agua quando isto acontecer? Tarde demais. Meu corpo esbelto virou uma pizza no fundo da piscina. Melhor ir para a ala das crianças. Deve ser bem menos perigoso. Ahh agora sim. Aqui está mais quentinho. Quentinho e um tanto amarelado.  
Vou exercitar minhas perninhas. Me segurei na borda da piscina e comecei a bater meus delicados pés. Um, dois, um dois...já sinto minhas pernas ficando torneadas. Estou feliz. Não ouço mais nada! Vou ficar aqui até o tempo acabar. Sinto uma cutucada em meu ombro. Era de um pai. Ele não estava muito contente. Disse que eu não estava na banheira de minha casa para jogar água em todo mundo. Antipático.
Bom. O jeito é terminar na sauna. Pessoas chiques usam sauna. Acho lindo quando vejo em filmes, aquelas mulheres saindo de roupão das saunas. Está meio quente aqui não é? A senhora também achou? O que? Sauna tem que ser quente mesmo? E a senhora? É sempre simpática assim?
O que foi isso??? Como alguém tem coragem de fazer isto aqui dentro minha gente? Uma pessoa que tem dignidade humana não faz isso! O direito da senhora termina onde começa o meu!! Como vou respirar aqui dentro? Vou tentar prender o ar um pouquinho. Quem sabe o cheiro passa. Como assim. Outro?? O que a senhora comeu antes de vir para cá? Não é legal fazer isto ok? Já ouviu falar em rolha?
Preciso voltar para casa antes que me arrependa de ter vindo para a piscina. 

2 comentários: