quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

POR QUE RESOLVI VOLTAR A ESCREVER ?



Chega um momento de nossas vidas que precisamos descobrir o que viemos fazer neste mundo.
Minha avozinha queria que eu fosse medica, meu pai queria que eu fosse feliz, minha mãe falava que eu seria uma excelente psicóloga e a conselheira de carreira da escola disse que eu era um caso perdido. Eu não ia conseguir juntar tantas coisas em um mesmo pacote. Deste dia em diante resolvi ser empresaria: fui vender brigadeiro no cursinho.
Em uma coisa eu era muito boa. Perder meus brincos da orelha esquerda e contar histórias. Tudo a ver então! Porque não pensei nisso antes? Serei escritora e meu primeiro livro se chamara: A Garota de um brinco só! Tudo sempre esteve tão obvio!
Eu ainda não escrevi este livro pois no meio do caminho resolvi fazer algumas coisas: Nutrição, fisioterapia, filhos, malcriação, psicologia, me mudar para o Canada, trabalhar no banco e abrir minha própria fábrica de doces.
De tudo que fiz aprendi um tanto.
Na faculdade de Nutrição estadual aprendi que tenho que deixar de ser turrona e aceitar que, passar na segunda lista não quer dizer que Deus mandou uma mensagem de que não era para você se matricular. Em fisioterapia aprendi a dançar forro feito ninguém, pois era o que fazíamos entre uma aula e outra. Sendo mãe aprendi a me apaixonar um pouquinho a cada dia e a fazer 367 coisas ao mesmo tempo. Com a malcriação acabei me esbarrando em Deus. Na faculdade de psicologia, ganhei amigos como irmãos, descobri que de doido todos temos um pouco e recebi um panfleto que me trouxe para o Canada onde hoje estou. No Canada aprendi que quando eu usava bota na Bahia, eu era uma sem noção, que bonecos de neve são seres malignos entre outras peculiaridades. No banco aprendi a contar em francês, inglês, espanhol e que unhas postiças digitando na frente do cliente podem voar diretamente em seus olhos. Na minha fábrica de doces aprendi que carrego muito mais da minha avo do que eu imaginava, e que meus filhos acham que o bolo que faço tem o melhor sabor do universo inteiro e da galáxia.
Descobri então que ou este mundo está de brincadeira comigo e não para de chacoalhar ou eu tenho uma leve dificuldade em andar em uma linha reta rs
Precisava de um psicólogo. Quase enlouqueci o mesmo. Foi quando comecei a observar as pessoas ao meu redor, e vi que quase ninguém andou em linhas tão retas assim. Me senti um tanto má por ter uma certa satisfação com a constatação deste fato. Percebi também que os “certinhos da sociedade” não viveram tanto a vida para me julgar então... está tudo certo ;-)
 Um dia uma amiga me falou que eu havia nascido com um amplificador no cérebro. Então pondo uma dose a mais de exagero entre aquilo que vivo, vejo e conto, descobri que posso fazer algumas pessoas sorrirem um pouco.
Por isso resolvi escrever... e há quase 5 anos venho fazendo isto entre tantas outras coisas. Há quase 5 anos venho sendo feliz e aprendendo que não tinha uma facilidade em perder meus brincos... Eu que sempre sacudi demais nesta vida. Eles não aguentavam e caiam.







12 comentários:

  1. Sabe aquela sensação q sentimos no rosto, qdo passa uma brisa fresca e vc balança o rosto ou estica o nariz para frente para tentar pegar mais a brisa? É essa sensação q tenho qdo termina seus textos: quero mais. E comentando sobre o texto, deve ser por isso q dizer q "Deus escreve por linhas tortas. " bjo Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri! Eu te respondi la na
      linda de baixo viu! nao consegui por aqui .bgada minha linda

      Excluir
  2. Pri! Vc me fez chorar ao ler seu comentario! Que coisa mais linda!
    Obrigada por ter tido a capacidade de me fazer ficar nas nuvens . Bjo enorme de coracao .

    ResponderExcluir
  3. "Na faculdade de psicologia, ganhei amigos como irmãos.."
    Irmã de alma igual!!!!! Gêmea!
    Que feliz vim aqui!!!
    Cheguei do trabalho hoje com um foco, "preciso ver o blog da Lou!!" Corre corre pro computador!!!
    Não é só carinho em forma de doces e bolinhos, é também em forma de palavras mágicas que vocês escreve que de alguma forma mais mágica ainda me deixa, deixa a todos, mais feliz! Ai vem um sorrisinho bobo, durmo sorrindo hoje!
    TE AMO! Poinha linda dos zoin azulzinhos!! <3

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi alguem se paracer tanto comigo! Mas tambem nunca vi alguem com um coracao tao incomun..ele eh raro..vivo e alegre. Eu te amo irma! Vc eh minha estrelinha viva , radiante e feliz! Obrigada pelo incentivo diario que tem me dado! Amo vc Rosinha!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que você resolveu escrever, acho que você nem imagina o bem que faz (pelo menos pra mim). Não me sinto mais sozinha nas terras geladas e se aprende muito, não me esqueço do seu texto sobre um jantar ... de um certo frango ... o Marcos fez a mesma coisa só que com um pote de plástico dentro do forno kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Si! Eu fico tao feliz quando vejo seus comentários. Você nem imagina o quanto. Na verdade ha 5 anos você me acompanha não é minha querida? Obrigada pelo seu carinho.

      Excluir
  6. Impressionante! Espero que desta vez não pare de escrever de novo e siga um pouco uma linha reta, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o mundo nao sacodir muito eu fico queta agora Ninho! kkkkk

      Excluir
  7. Lindo post amiga! eu ainda acrescentaria mais... que seu grande dom, talento, vocaçao é viver intensamente, tudo o que faz (nao importa o que), com paixao e excelencia! Te amo

    Luh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Lu! Tenho que respeitar esta opinião pois ele vem de uma pessoa que me conhece tanto ;-) . Amo vc

      Excluir