quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

UM DIA EM UMA CRECHE



Na frente da minha casa tem uma creche. 18 Crianças agradáveis com idade entre 2 e 5 anos trancadas em um mesmo cubículo. Isto mesmo. A visão do caos.
Todos os dias faço minha caminhada matinal e passo por lá com meus cachorros:  Ana, a aprendiz de macaca de circo e Jonny, o cão anestesiado.
Um certo dia legal, e como sou uma pessoa que pensa muito no próximo e disposta a fazer sacríficos terríveis pela humanidade, me candidatei para um dia como tia voluntaria nesta creche.

‘’ Vamos lá ... Não deve ser tão terrível. Eu vou sobreviver. Pelo bem do próximo. E afinal...são apenas crianças lindas, rechonchudas e inocentes. O que elas podem me fazer de mal? ‘’

Já havia preparado todo o meu dia com elas
- 8:00 as 12:00 A.M: Apresentação da Tia.
 Quem sou eu. O que faço. Como sou uma pessoa legal. Da vez que quase matei meu instrutor de paraquedas de susto achando que eu era uma cegonha desembestada no ar, de como eu sou corajosa e altruísta por estar aqui, de como o mundo precisa de pessoas como eu, dizer que vitamina de abacate me faz ter a síndrome do intestino irritável, de como meus ouvidos são sensíveis a gritos, como sou superior a eles e coisas do gênero.

‘’ Não ...não. Abaixe esta mãozinha pequeno ser. Não abri a pauta para questionamentos ainda. Observe e aprenda.’’

- 12:00 a 13:00: Pausa para a alimentação.

’ Se a tia não vai comer os brócolis do prato dela? Não obrigada. Legumes e vegetais me dão gases. O seu avô obriga você a comer? Ok. Vou te ensinar algo. Você tem cachorro? Tem! Que bom. Da tudo a ele e diz a seu avô que você comeu tudo. Que é isso moleque? Você me chamou de que? Meninozinho simpático você’’

 Não se fazem mais crianças como antigamente. Eu era um doce de amor quando pequena.
- 13:00 a 16:00: Hora de dormir até papai e mamãe chegar para buscar vocês.
Ufa, até que não foi tão difícil. O segredo do sucesso é deixar as crianças bem ocupadas com atividades construtivas e interessantes.
’Oi? Vocês querem brincar? Que tal estatua? Vaca amarela? O primeiro que falar, perdeu? Que vocês acham?
O que?
Pega-pega? Eu acho esta brincadeira um pouco violenta e um tanto irracional. E vocês já olharam o abdômen de vocês? Estão fora de forma e levemente rechonchudos.
Esconde- esconde? Hum...se eu trouxer minha cachorra vocês escondem ela para sempre?
Pintar? Definitivamente não. Tintas são toxicas!
Cabana? Vocês têm ideia de quantos milhares de ácaros tem nestes lençóis? O que são ácaros? São monstros de 12 patas com olhos gigantes que vivem por todos os lados. Ele pode entrar no seu nariz e morar lá para sempre? Se ele sai na meleca? Não, obrigada eu não tenho interesse em saber isso.
Montar bloquinhos para desenvolver a atividade motora?
Onde você aprendeu a falar assim? O que sua mãe põe na sua comida? Vocês não precisam disto. São da geração dos Smarts phones, Ipads e vídeo games. Seria como retroceder mentalmente entendem? Querem voltar ao tempo das cavernas?
Cantar acalma vocês? Eu gostei desta.
Sentem-se. Eu canto, vocês observam e ai depois eu canto outra, e outra e outra música. Vai ser bem divertido.
Conhecem a música?
 EU ATIREI O PAU NO GATO?
Como assim isto é politicamente incorreto? Bulying com o gato? Você vai ligar para a polícia? Não façam isso. O gato não morre no final, ele só berra e fica um tanto machucado. A Dona xica estava lá e nem fez nada.
Que tal algo mais leve? Conhecem a do BOI DA CARA PRETA?
 Como assim não posso dizer que o boi é preto? Não, isto não é discriminação. Não, também não tenho preconceito e não sou racista. O que está acontecendo com vocês? Que geração é esta que não respeita nem o boi da cara preta?
Ok! Ok! Pequenos ansiosos. Eu vou tentar outra e esta é bem tranquila.
COMO PODE O PEIXE VIVO, VIVER FORA D’AGUA FRIA... Como? Se eu estou querendo matar o peixe? Claro que não! Sim eu sei que peixes não respiram fora da agua. Não, eu não estou estimulando vocês a asfixiar seus peixes ao chegar em casa.
CAI CAI BALAO, AQUI NA MINHA MAO, NÃO CAI NÃO, NÃO CAI NÃO...CAI NA RUA DO SABAO.
Não eu não sou bipolar. Eu estou dizendo para ele cair na rua do sabão, mas primeiro eu queria que ele caísse na minha mão! Eu só mudei de ideia!
Vocês estão com pena do Saci? Se foi acidente de carro? Quando ele amputou a perna? Não!! Crianças não fumam cachimbos. Eu não sei porque a mula não tinha cabeça! Quem a decepou? Se ela era feliz?

Onde fica a saída deste lugar? Preciso ir embora. Preciso ir embora’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário