quinta-feira, 5 de março de 2015

MEDO DE AVIÃO? EU?



MEDO DE AVIAO...EU?
Medo de avião é o mais insensato dos medos que alguém pode ter. Imagina são apenas milhões de toneladas flutuando no ar como um passarinho...tipo assim: SUPER SEGURO!
A primeira coisa que você faz quando entra no avião é olhar para as pessoas que lá dentro estão! Se tiver um padre, a primeira coisa que vem à cabeça é: SEM DUVIDA HOJE É O MEU DIA e este padre está aqui para salvar todo mundo do fogo do inferno e vai todo mundo morrer nesta zorra.
Um dia, vi numa reportagem que quem morre de avião não sente nada. Como assim???? Por acaso alguém voltou do além e disse: ‘’ Olá, eu dei uma morridinha básica ontem em um avião que caiu e foi ótimo! Senti nada menina. Uma maravilha’’.
Será que avião tem limite de peso estipulado, assim como nos elevadores??? Pois a impressão que eu tenho é que uma simples ida ao banheiro pode fazer o avião inclinar pro lado. Melhor ir bem devagarinho , pé ante pé. Prefiro não arriscar.

‘’O avião está subindo. A senhora também achou que ele está assim meio sem forças para subir? Sim, sim ...eu nem ia falar nada mas já que a senhora também achou eu acho que precisamos comunicar este fato a aeromoça.  Oi? Como assim estamos a 8700 pés de altura?? E porque eu precisaria saber disso, piloto sem noção. Por acaso alguém vai pular daqui na próxima estação??  Existem coisas completamente desnecessárias de se dizer. E esta sacudida? O que foi isso? Oi? Oi zona de instabilidade? Minha filha, instável é o meu peso. Onde está o padre??   Para tudo...eu sou muito jovem para morrer. Pra que eu fiz tanta dieta??? Melhor seria morrer gorda e feliz. Onde está a aeromoça?? Qual o significado desta vida meodeos??  Apertar os cintos e não levantar? E isso vai adiantar de que minha filha??? Quando cair no mar, do jeito que estou pesada só vai ajudar que eu vá para o fundo mais rápido. O que? Todos os corpos tendem a boiar? Ah que legal, me sinto bem mais tranquila com esta informação. Para falar a verdade, acabei de descobrir que sou meio claustrofóbica. Preciso sair daqui. Ups, acho que meu intestino não está muito legal. O avião cair tudo bem, mas ter um piriri na hora que isso acontece já é piada de São Pedro. Acho que meu medo de avião começou na infância. Minha mãe me deixava com a empregada e a comida dela era horrível. Quando ela me mandava abrir a boca e dizia: ‘’ Olha o aviãozinho!! ‘’ . Se eu viver vou falar isso com minha terapeuta. Faz todo o sentido.
Acho que vou ali desmaiar um pouco. Ao menos não vou ver esta joça cair. Senhora será que eu poderia segurar na sua mão? Ia me sentir mais segura. Nossa! Suas mãos estão molhadas. Está nervosa? Como? Na correria a senhora não achou o papel para enxugar as mãos no banheiro? Olha, considerando que este sejam os últimos minutos de nossas vidas, eu não vou te matar.
Ufa...acho que a zona de turbulência passou. Mas e agora? Que silencio...será que este motor está funcionando mesmo? Aeromoça por acaso vocês estão no ponto morto? O que está acontecendo aqui? Cadê o barulho do motor? É normal? Planando no ar? Eu preciso mesmo saber disso? Acho que não pergunto mais nada.’’  

Nenhum comentário:

Postar um comentário