quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

QUASE FUI UMA BAILARINA




Algumas crianças nascem com certos dons. Umas para competições, outras para futebol, dança, esportes radicais. Eu nasci com pezinhos tortos e usei botas corretoras ortopédicas.
Lembro-me de quando ainda pequena, participava das competições de corrida na minha escola. Se não fossem pelas botas legais certamente eu teria um futuro brilhante como corredora, atleta ou qualquer coisa do gênero. Eu começava a correr em linha reta e em poucos segundos meus pés já seguiam pela direção errada e obliqua. Por um lado isto era bom pois me permitia eliminar alguns colegas que estavam em meu caminho com uma ‘’ leve trombada’’ nada intencional. Se fosse corrida de ZIG ZAG eu chegava sempre em primeiro.
Minha mãe me matriculou no Bale. A parte que eu mais gostava de ser bailarina era de comer na cantina da escola de bale depois das aulas. Me sentia um rinoceronte perto de gaivotas frágeis e inocentes. Um dia eu atropelei uma gaivota amiguinha do bale com minhas botas ortopédicas. Ela ficou sem frequentar as aulas durante uma semana e a mãe dela parecia não me amar mais.

Eu Linda:

- ‘’ Então. Esta é a história de minha infância frustrada de como não fui uma grande atleta do esporte nem bailarina. Malditas botas ortopédicas. Tomei compulsão por doces, meus pés ainda são meio tortos, faço bale quando estou na piscina publica debaixo d’agua e finjo que sou leve , todos me aplaudem e por isso estou levemente acima do peso ate hoje. Pronto. Pode resolver isso? Meus problemas são todos seus a partir de agora! Uf que alivio! Te pago uma fortuna, você fala pouco mas é como um padre que ouve minhas confissões sem a penitencia. Continue assim e serás uma terapeuta riquíssima! ‘’

Terapeuta que rouba meu dinheiro:

- ‘’ Você está aqui para ser ajudada. Seus problemas continuam sendo seus, porem com uma leve carga menor dentro do seu eu interior. Iremos ajudá-la a desvendar qual instinto está preso em você. Se você fosse escolher ser um animal. Qual deles você seria?

Eu sempre linda:

- ‘’ Cara! Como você consegue falar tantas palavras bonitas juntas que não querem dizer nada ao mesmo tempo??? Me ensina a fazer isso? Você também consegue ler a mente das pessoas? E leitura de mãos? Você também faz?  
Bom esta sua pergunta dos animais foi meio legal, mas na verdade eu tiro de qualquer livro de autoajuda infantil. Mas vamos lá:
Minha mente é sagaz como um golfinho, meu corpo leve e astuto de lince, forte como um leão e esperta como uma águia. Porem presa em botas ortopédicas. ‘’
Como assim não posso escolher mais de um animal?? Nunca ouviu falar em diversidade da fauna? Não posso ser somente um golfinho. Vai lá, que eles são inteligentes mas eles beijam as pessoas na boca e tem cara de bobalhões. Linces e Leões andam de quatro patas e as águias tem um nariz enorme! Não posso escolher um deles para me representar entende?
Como? Acabou a hora da terapia? E quanto as minhas botas? Posso ficar com elas? ‘’
Fui embora para casa, cheia de bichos, não era uma bailarina, nem corredora, sem as desculpas da minha colega de balé, e com minhas botas ortopédicas.

Preciso mesmo me livrar desta terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário