terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

IOGA MALDITA



Uma amiga naturalista me convidou para uma aula gratuita de ioga na semana passada. Ela disse que a ioga é um ótimo remédio para pessoas estressadas.
- ‘’ Estressada eu? Sou um poço de candura minha filha. Sou a serenidade em pessoa. Oi? O meu olho piscando? Comendo compulsivamente? Eu? Quem es tu? Acho que não quero mais ser sua amiga. Amigos dizem a verdade? Hummmm. Posso dizer agora que você tem um olho maior que o outro? E que na verdade nunca sei quando você está olhando para mim? Já ouviu falar em estrabismo? Se tem cura? Para falar a verdade eu acho que em seu caso só nascendo outra vez. Oi? Vingativa. Eu? É mentira amiga! Você é lindona . Quanto aos seus olhos? São muito atraentes. Um atrai o outro assim de uma forma impressionante. Amo você! Vamos para a Ioga? Adoroooo Ioga! Estou super animada. Mal posso esperar para ficar sentada do seu lado com cara de tacho olhando para o além vendo uma luz azul.’’

Preciso aprender a dizer não! Preciso aprender a dizer não! Tem algo mais inútil do que você ir a uma aula para aprender a respirar e relaxar?? Eu relaxo em casa vendo novela das oito comendo pipoca de micro-ondas com muita gordura trans , poli saturadas.
Chegamos na escola.

‘’ – Onde eu deito? Acho que estou meio cheia. Algo está falando e tem vida própria em meu ser e não sou eu. Deveria ter deixado o ensopado com pirão para a volta. Nossa que posição é esta? Vocês conseguem voltar para o lugar com tudo normal depois? Oi? Fazer silencio. Ah ta desculpa. Se equilibrar de um pé só! Moleza! Posso me apoiar no seu ombro? Precisava olhar com esta cara não minha filha. Era só falar! Povo antipático.
Ah esta parte eu gosto. Sentar com perna de índio. Eu conseguia fazer isso quando tinha 9 anos. Agora.... ta ..meio .... ufff consegui. Sou mesmo muito boa. A senhora está de palhaçada comigo né? Tocar o nariz no chão e pôr as mãos para a frente?? Se eu fizer isso eu vou gofar. Fora que o chão está frio e meu nariz é meio delicado. Prefiro ficar aqui, obrigada. Enquanto vocês fazer isto, posso pegar meu celular? Esqueci de mandar uma mensagem. O que? Relaxar?
Entrar no meu eu? Como assim minha senhora? Onde você acha que estive estes anos todos, além de aqui dentro de mim? Isso é de alguma música né? Conhece não? Por falar nisso meu eu neste momento não está muito disposto. Eu diria que sou como uma bomba prestes a explodir todo o pirão que ingeri no jantar. Não. Não ponha a mão ai...respirar pela barriga? A senhora ouviu também? Sim ela fala e neste momento ela está dizendo que eu comi demais.
Ok. Eu juro que fico quieta. Imaginar um lugar? Humm eu gosto disso. Um lugar onde eu me sinta bem? Sim...estou relaxando...entrando dentro do meu eu mais profundo. Entrando dentro de mim.... Oi? Se ouço ondas e pássaros? Na verdade meu subconsciente me levou para o meu sofá. Ouço a voz de Jose Alfredo que vai beijar a Maria Marta agora. Como assim não pode? É onde meu cérebro se sente relaxado. Eu não tenho culpa! Falta muito para terminar? É que não quero perder a novela.’’


Sai de lá com uma convicção. Preciso aprender a dizer não e que antes de comer, certifique-se que não terá uma aula de Ioga depois. O ministério da saúde agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário